Yoga Massagem Ayurvédica auxília no tratamento da Depressão

Há cerca de 6 anos além de pessoas com dores na coluna, venho atendendo um número significativo de indivíduos com queixas de depressão, insônia, fibromialgia e síndrome do pânico. E essa terapia vem se mostrando muito eficiente como coadjuvante no tratamento desses problemas.

Cresce, cada vez mais, o número de indivíduos em busca de psicopsicoterapia e terapias alternativas, para aplacar os males do mundo moderno como depressão, síndrome do pânico e insônia. Segundo a Dra. Márcia Lenci Viscomi Hazarabedian, psicodramatista e terapeuta de casais e família, a depressão afeta mais de 340 milhões de pessoas em todo mundo, um número que vem crescendo numa grande velocidade e estimativas apontam que em 10 anos, 20% da população mundial sofrerá desse mal.

Considerada, por especialistas de várias partes do mundo, como uma das mais completas terapias corporais, a Yoga Massagem Ayurvédica, criada há mais de 30 anos por Kusum Modak, mescla deslizamentos e amassamentos da masssagem tradicional indiana com alongamentos da Yoga.

Relatos
O empresário José Mucinho, paciente de Alda Martinelli, durante uma entrevista para Folha Online contou que para ele ” foi surpreendente a intensidade e a rapidez dos resultados da Yoga Massagem Ayurvédica: tanto para relaxamento como para complementaridade clínica”.

Questionado sobre o que o levou a procurar a massagem e como ela o ajudou, o empresário respondeu:

Fui acometido em 2007 por algo que eu julgava estar imune: a depressão. Sou o tipo do cara que se considera resolvido socialmente, espiritualmente, sexualmente, profissionalmente, etc; porém, morando em São Paulo, imerso no turbilhão de responsabilidades, cobranças, compromissos – que o convívio das grandes cidades impo -, de repente me vi naquela circunstância (até então) impensável de “sentar num canto e chorar” sem motivo aparente. Hoje, consigo descrever o que se passava na minha cabeça naquela época: era um misto de vontade de morrer com um medo lancinante que isso acontecesse.

Fui medicado (com os também assustadores “remédios tarja preta”), mas o grave da circunstância não me abandonava. Comecei um acompanhamento com uma psicoterapeuta, que logo me avisou sobre o delicado (e moroso…) processo de minha recuperação; eu teria de juntar forças e ter muita paciência para alcançar meu rebalanceamento mental. Foi quando percebi que nem os remédios, nem a psicologia poderiam me pronto-socorrer. Minha esposa ligou para a Alda e, menos de uma hora depois, eu já estava sob seus cuidados, recebendo a Yoga Massagen Ayurvédica.

O resultado foi imediato e decisivo: os toques, as flexões, os exercícios respiratórios, a energização, tudo isso operou em mim a exata medida do que eu necessitava: o concílio entre mente e corpo, a correção dos fluxos sanguíneos, do sistema linfático, o alinhamento das idéias, a calma, e outras coisas que, sinceramente, não consigo descrever. Sei apenas que o trabalho da Alda foi fundamental na minha recuperação.

Próximo Curso
Início em 7/6/14 no Studio Yoga Flow. Informações http://www.yogaflow.com.br

Atendimento
Rua Jacques Félix, 408 – V. Nova Conceição – SP
Fone: (11) 99962-5670
aldamartinelli@uol.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s